Eaí Pessoal, tudo beleza?
Peço desculpas pelo blog, tá meio abandonado, mas ainda não consegui conciliar tudo, mas aos poucos vou me acostumando e o blog vai voltando ao normal. Hoje eu decidi fazer uma coisa diferente... vou postar um trecho de um conto que estou escrevendo, e vocês, meus queridos leitores, me dizem se devo continuar. Sinceridade viu? É a primeira vez que tento escrever algo, então preciso saber a verdade :] A Inspiração veio do livro Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar.
A Rainha das Terras Brancas
- Quem é você? - perguntou o jovem a mulher a sua frente, maravilhado com a sua visão. Rosto perfeito, cabelos negros como a noite que desciam pelas costas como cachoeiras de um mundo mágico. Olhos cristalinos como as águas do mais distante lago, porte de uma rainha, voz de uma fada. Ele não a conhecia pois nunca havia saído do pequeno vilarejo onde vivia com sua família. Pois bem meu caro leitor vê-se que ela era incrível, e que deixou nosso amigo totalmente paralisado. Foi um grande sacrifício permanecer perto sem tomá-la nos braços.
- Sou Lílian, a Rainha das Terras Brancas. O que lhe traz aqui, jovem guerreiro? Poucos chegam até meu palácio sem cair nas tentações. Devo parabenizá-lo. - E com uma discreta mesura, voltou para o trono. Sorriu com os olhos, e convidou o garoto a se aproximar com um gesto simples. Aliás, tudo ali era simples. Uma sala circular, pintada de branco do teto até o chão. A única coisa que possuía cor no ambiente, além da nossa rainha, era a poltrona onde ela estava sentada. Tinha o formato de uma folha, e tinha um verde tão vivo quanto à copa de uma árvore selvagem.
- Sou Ronan, Vossa Majestade. Vim das terras longínquas do norte para ajudar minha mãe, que está enferma. - Completou o rapaz com a voz trêmula, enquanto se aproximava de Lílian fazendo uma reverência tão grande que quase perdeu o equilíbrio quando voltou a ficar ereto. Ele olhou para a mulher esperando uma resposta, mas ela apenas continuou a fitá-lo, então ele prosseguiu. - A algumas semanas, ela adquiriu uma doença muito grave e agora não consegue nem sair da cama, Vossa Majestade. Somos camponeses e meu pai faleceu há anos, e agora, sou eu quem cuida da casa. Não temos dinheiro para pagar o curandeiro da vila... eu não sei mais o que fazer. Podes me ajudar, Vossa Majestade? - Ele achou que tinha falado mais do que devia, então fez mais uma das suas reverências exageradas e se afastou um pouco. Não me recordo quanto tempo ele ficou esperando uma resposta, mas para Ronan pareceram anos. Então, ela se levantou e caminhou até o garoto. Levantou seu queixo com o dedo indicador e olhou fundo em seus olhos. Isso nunca era bom. Lílian tinha o excelente dom de desvendar os desejos mais profundos de uma pessoa, e quando olhou para a alma daquele garoto, percebeu que ele faria tudo que pudesse para ajudar sua mãe. E essa foi sua perdição.
E é isso meus amigos :] Não esqueçam de dar a opinião, beleza? Muito obrigado a você que leu até o final :D
4 comentários:
Eu não gostei porque acabou na melhor parte. Putz! Quero saber se ela vai come-lo vivo ou dá aos cães ou congela-lo ou beija-lo ou alguma coisa. Se você não continuar vou na sua casa e bater em você até escreve o restinho e me deixar feliz.
Isso responde a sua pergunta?
Beijos!
ps: Depois de tudo que falei tenho coragem de mandar beijos.
Quero saber a continuação Sr. Renato é conto que instiga e deixa curioso para saber o que acontece na sequencia.
Dizem na blogosfera que eu não gosto de nada. É mentira.
Gostei do texto. Claro, falta o resto (cadê, cadê?) e tem alguns errinhos de crase aqui e ali, mas de resto, muito bem escrito.
Ah, e é uma expressão que gera bastante confusão mas, na última fala, acho que é "há algumas semanas", viu? ;)
Oii Renato!! Sou a Hortência da Etec, sabe?
Então, quando você me disse que escrevia em um blog literário fiquei muito curiosa :D
By the way, A-D-O-R-E-I esse conto!! Eu sempre admirei quem tem o dom de escrever um bom conto, ou que desenhe bem pois sou péssima nessas duas coisas. Você escreve muito bem, parabéns :D
Beijoooos, não esquece de postar o resto, plz!
Postar um comentário