Garota
Replay
Tammy Luciano – 144
páginas – Editora Novo Conceito (Selo Jovem)
sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Antes de tudo, agradeço mais uma vez á minha mãe por ter lido o livro e compartilhado comigo sua opinião.
Apesar de ser um livro para jovens (percebe-se pelo selo), minha mãe leu e gostou.
Com uma linguagem atual, Tammy Luciano desenvolveu a história muito bem.
O livro é um pouco confuso no começo, e a autora repete o mesmo fato algumas vezes durante a narrativa.
Com personagens reais que retratam os medos dos jovens e com um enredo bom que só poderia dar certo, Tammy conseguiu prender minha mãe do começo ao fim da leitura.
O ápice do livro é o final. Minha mãe o descreveu como “supersurpreendente”. Nunca imaginaria que aquele poderia ser desfecho de uma história que podia ter sido levado para o lado da ficção.
Recomendado.
0 comentários:
Postar um comentário