Garotas de Vidro
Laurie Halse Anderson – 272 páginas – Editora Novo Conceito
sinopse
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.
booktrailer
Anorexia e bulimia são assuntos que as pessoas não gostam de discutir. Nós fingimos que ele não está lá, mas sempre vai estar. Parabenizo a Laurie por ter tocado em um assunto tão delicado. Garanto que esse livro irá abrir o olho de muita gente (assim como aconteceu comigo) e acabar com o preconceito.
Lia e Cassie, Cassie e Lia. Duas garotas que tive vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Acompanhamos a luta Lia vs Lia durante o livro e passamos a entender que as Garotas de Vidro sofrem de algo psicológico, e não fazem aquilo porque querem.
Eu e minha mãe lemos o livro e compartilhamos da mesma opinião: o livro é muito bom. Durante a leitura, ficamos naquela de "não gosto do livro", "gosto do livro". É estranho, mas acontece.
Laurie conduz bem, escreve be e consegue transmitir o modo de vida dessas garotas de modo surpreendente e real. Porém, acredito que ela deveria ter explorado mais o final, estendendo-o um pouco.
2 comentários:
Quero ler esse livro. Gostei da sua resenha e com medo ou não de ler o livro acho que deve ser uma leitura obrigatória.
Achei esse livro ótimo, gostei de como a autora conduz a narrativa e do tema em si...
Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Postar um comentário