12 maio 2012

Resenha » Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia

Postado por Renato Nascimento às 05:00
AUTOR: Andréa Ascenção
EDITORA: Belas Letras (cortesia)
NÚMERO DE PÁGINAS:352
ISBN: 9788560174744
AVALIAÇÃO

   O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo, desmontando clichês com sua música irreverente, inteligente e descomprometida. Em busca da história das trilhas sonoras que fizeram a cabeça de pelo menos três gerações, a jornalista Andréa Ascenção revela passagens tão esquisitas como hilariantes, contadas pelos próprios protagonistas. Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia mostra como uma banda de letras ultrajantes ajudou – “sem firulas” – a lapidar, a partir dos anos 80, o rosto do rock brasileiro.

   Assim que você pega o livro em mãos, é possível notar a qualidade do trabalho gráfico e editorial. Meu Merlim! Esse é um dos melhores - se não o melhor - que eu já vi em minha vida literária.  Simplesmente incrível.
   O livro todo é recheado de fotos pessoais da banda e capas de álbums lançados. Nele, podemos encontrar toda a informação necessária pra você se tornar um conhecedor profundo da história da banda. Desde a origem do nome até a última formação. 
   Sinceramente, quando o livro chegou achei que seria uma leitura maçante, mas fui surpreendido pelo excelente trabalho que a autora fez. Fluiu tão rápido que quando me dei conta já tinha acabado o livro e gostado bastante. Acho que só não gostei mais por não ser fã da banda. 
   O mais interessante do livro é que você se sente íntimo de cada integrante e como você evolui junto com a banda. Se você é fã da banda, quer conhecer cada detalhe da trajetória e ainda por cima ter um acervo de fotografias e letras de música, não está lendo esse livro por quê? 


"Inúteu"!
A gente somos "inúteu"!

 

1 comentários:

Unknown on 12 de maio de 2012 às 15:26 disse...

Não conhecia o livro ainda, mas achei bem legal pelo que li na resenha, achei bem legal o fato dele ter uma ótima diagramação.

Abraços
Caique Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento