24 março 2012

Resenha » Cruzando o Caminho do Sol

Postado por Renato Nascimento às 22:45

AUTOR : Corban Addison
  EDITORA: Novo Conceito
NÚMERO DE PÁGINAS: 448
ISBN9788581630090
AVALIAÇÃO
    Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...
    Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
    Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.
    Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

    Antes de qualquer coisa, devo dizer que eu não tive a oportunidade de ler o livro, e esta resenha é construída com a opinião da minha mãe. Eu ainda estou com problemas para conciliar tudo. Vou tentar mais uma vez, se não conseguir, vou parar com o blog por um tempo. 
    A primeira coisa que faz um livro ser atrativo é sua capa. Sei que não devemos julgar os livros por suas capas, mas se ela for atrativa, nos chamará a atenção, e este livro tem uma capa muito bem feita. A diagramação também é boa - minha mãe não reclamou do tamanho das letras - e como sempre, a Novo Conceito caprichou no kit do livro. 
    Minha mãe sempre foi fã de livros "reais", como O Caçador de Pipas, A Cidade do Sol e O Menino do Pijama Listrado, e quando o livro chegou não demorou nem uma hora para começar a ler. Ela não tem muito tempo pra ler, mas com esse livro foi diferente. Foram três dias - um ótimo prazo pra quem leu no máximo 3 horas por dia. 
    De acordo com ela, a forma do autor de conduzir foi simples e totalmente envolvente - tanto que ela teve até sonhos com o livro. Os personagens são fortes e envolventes, fazendo com que os leitores mergulhem profundamente na história.      O foco principal é o tráfico de garotas para a prostituição - que não vemos ser discutido no jornal da noite - além disso, o livro mostra a força da fé, e de como ela nos mantem de pé mesmo quando estamos sozinhos. 
    Recomendadíssimo, envolvente e atual: tudo o que um livro precisa ter. 

2 comentários:

fabdosconvites on 25 de março de 2012 às 15:28 disse...

Um livro que me deixou com muita expectativa.
Bjs, Rose.

Fabiana on 7 de abril de 2012 às 10:34 disse...

Oi Renato sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro.
Você pode me informar se esté livro livro ja esta a venda ?

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento