30 março 2012

Resenha » O Livro de Ouro da Mitologia - História de Deuses e Heróis

Postado por Renato Nascimento às 21:17

AUTOR : Thomas Bulfinch
  EDITORA: Martin Claret (Cortesia)
NÚMERO DE PÁGINAS: 467
ISBN8572326561
AVALIAÇÃO



   
   O termo mitologia indica, de modo geral, um conjunto de histórias e lendas sem autoria definida, transmitidas oralmente de geração a geração.No estudo da civilização greco-romana a palavra mitologia passou a designar as histórias tradicionais dos deuses.O Livro de Ouro da Mitologia corresponde aos capítulos de "Histórias de Deuses e Heróis", da Mitologia de Bulfinch, célebre historiador norte-americano, falecido em 1867.A obra é mais que um mero dicionário clássico e menos formal que uma tradução acadêmica da imensa literatura sobre os mitos.O Livro de Ouro da Mitologia é a melhor obra de referência e divulgação da mitologia, indicada em escolas e universidades de todo o mundo.

   Caramba! Há tempos venho procurando um livro que sacie minha "fome" por histórias da mitologia, principalmente da grega. Li vários livros, mas nenhum me esclarecia o suficiente, até que então *ANJOS CANTANDO* me aparece esse livro. 
   O modo como o tio Tom conta as histórias é surpreendentemente fácil! E ele sempre coloca exemplos de citações das histórias em poemas, crônicas e mais um monte de coisas. A mitologia explica quase tudo, é surpreendente. Desde porque o sol "cruza o céu" até a explicação da cor das ameixas. Totalmente incrível.
A minha história favorita, com toda a certeza, foi a que explica a cor das ameixas. Não me lembro o nome (nunca vi tanto nome complicado junto), mas é uma explicação tão romântica (sou canceriano) que me deixou totalmente encantado. 
O tamanho do livro é agradável e cabe em qualquer lugar, além de ter muitas ilustrações, que ajuda bastante na compreensão das lendas.O livro é totalmente surpreendente e foi muito difícil conter a vontade de reler. Mas é um livro que eu sempre carrego comigo e leio uma história aleatória. Super-super recomendo o livro! Se não o tem na estante, precisa urgentemente! Até a próxima pessoal!


   

3 comentários:

Unknown on 30 de março de 2012 às 21:31 disse...

Agora me diz se com essa resenha eu não vou querer esse livro para mim... Adorei!!!!!!!!!!!!!

Rayra Mirelem on 13 de abril de 2012 às 23:53 disse...

O livro parece ser bem interessante, mas eu não sei se leria.

Beijos,
Books Lovely

DIREITOASABERDIREITO on 30 de novembro de 2012 às 15:17 disse...

Comprei esse livro e ainda não tinha lido até ler sua resenha. valeuuu gostei muito. O livro realmente é muito bom.

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento