04 dezembro 2011

The Book Times #4 » Editora Martin Claret

Postado por Renato Nascimento às 16:09

Caramba pessoal, fiquei de férias esse tempo todo e esqueci de postar alguma coisa no blog - estranho isso - e até a coluna de sexta-feira ficou sem ir ao ar... Mas tô aqui de volta, e vamos aos lançamentos da Editora Martin Claret! E aproveito pra dizer pra vocês participarem da promoção do Mêsversário do Blog, acho que ninguém quer o livro. E também mudei o layout - pra variar - e desse eu gostei muito. Chega de enrolação, vamos aos lançamentos.

As Confissões - Jean-Jacques Rousseau
Grande personalidade da História, Jean-Jacques Rousseau, um dos maiores filósofos de todos os tempos, resolveu revelar, num livro, a sua vida íntima. Já maduro, em As confissões, ele narra detalhadamente toda a sua trajetória, tanto a do homem como a do pensador. À luz da experiência concedida pelo tempo, Rousseau repassa toda a sua vida, mesmo os episódios mais vergonhosos ou controversos, e comenta sua formação intelectual e as relações que manteve, oferecendo ao leitor a oportunidade de conhecer o contexto em que surgiram muitas de suas teorias. Dividida em duas partes, a obra apresenta — além do caráter pioneiro, uma das primeiras do gênero — um estilo bastante particular: não se limitando a um registro cronológico, Rousseau conta sua história enquanto tece reflexões sobre as experiências vividas. Assim, As confissões ganham um matiz quase romanesco, reunindo uma linguagem poética e rebuscada e um caráter documental de testemunho autobiográfico.


Histórias de Horror / O Mito de Cthulhu - Howard Phillips Lovecraft
 Seres de outras dimensões que no passado reina-ram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores — almas sensíveis — vislumbram a sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos, por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger. Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovecraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovecraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar diversas bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath. Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussurros na escuridão e O assombrador das trevas.


Bruxas, bruxos, e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar - Joseph Jacobs 
Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.

Os Arquivos de Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle
Era uma satisfação para o dr. Watson encontrar-se uma vez mais na sala em desordem do primeiro andar de Baker Street, ponto de partida de tantas aventuras memoráveis.” No entanto, ele não esperava encontrar o seu amigo Sherlock Holmes correndo perigo. O incrível detetive inglês estava prestes a concluir o caso da Pedra Mazarino e estava sendo ameaçado de morte. O toque da campainha parecia anunciar a Watson um destino trágico para aquela noite. Essa é uma das mais fabulosas histórias narradas por Watson sobre as aventuras do detetive inglês mais arguto do mundo, e este é o último livro escrito por Conan Doyle sobre Sherlock Holmes. O volume reúne 12 contos: A pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os Três Frontões, O soldado pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto e O velho solar de Shoscombe.

2 comentários:

Unknown on 5 de dezembro de 2011 às 13:56 disse...

Cheguei no seu blog hoje, achei ele muito legal, estou seguindo. Gosto muito da editora Martin Claret, ela é parceira do meu blog também. As novidades da editora são muito legais!

:n
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Maritza Bom on 5 de dezembro de 2011 às 20:37 disse...

Oi Renato,
primeira vez que visito seu Blog e devo dizer que adorei o layout, muito bacana!
Ótimos lançamentos da editora!

até mais!

Prólogo da Leitura

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento