03 julho 2012

Resenha » A Escolha

Postado por Renato Nascimento às 05:00

A Escolha
Nicholas Sparks – 307 páginas – Editora Novo Conceito


sinopse
  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


  Sempre tive muita vontade de ler algum livro do Sparks, então fiquei muito ansioso quando a Novo Conceito anunciou esse livro. São tantas críticas positivas por aí que esperava um romance extraordinário. A capa do livro, assim como todas dos livros do Nicholas, é linda. A diagramação é ótima (típico da NC) e a narrativa é simples e flui tão bem que você nem percebe que o livro está acabando. Sparks sabe escrever. 
  Quando iniciei a leitura, fiquei me perguntando “aonde isso vai dar?”, então o li rapidamente. Porém, o grande ápice do livro nem é tão grande assim. Os personagens são um ponto forte do livro. São bem feitos, e me diverti bastante com eles. Stephanie é minha preferida (e ela nem é a protagonista, tsc).
  Infelizmente, criei expectativas demais e acabei me decepcionando. Como disse, esperava um romance extraordinário, que me fizesse chorar, mas encontrei apenas uma história de amor “bonitinha”. Enfim, é um bom livro para uma tarde de domingo. Nada de muito especial.


2 comentários:

Luci Cardinelli on 3 de julho de 2012 às 10:43 disse...

Também foi o primeiro livro que li do Nicolas e também foi um pouco decepcionante, esperava mais. Fiquei com a impressão que os primeiros devem ser melhores, que agora está mais comercial, prontos para virarem filmes.
Acredita que a Stephanie também foi minha preferida?
Escrevi sobre ele na Saleta de Leitura onde sou colaboradora. Qunado publicarem eu lhe mostro

beijos e boa semana!!

the fanfiqueira on 4 de julho de 2012 às 01:40 disse...

Eu ainda não li esse, eu tenho um historico com o senhor Sparks de lagrimas de sangue porque os livros dele são sempre tão emotivos, e de vez em quando eu preciso disso.. mas pela sua resenha acho que tem um final bem normal né D:, enfim se pa eu vou ler UHASUHAUSHAUSHAUH (se pa.. da onde raios eu tirei isso)

• Beijos Fran ~ Sociedadedasleitoras.blogspot.com

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento