11 outubro 2011

[Resenha] A Mansão dos Segredos - Trilogia dos Aincourt vol. 1 - Candace Camp

Postado por Renato Nascimento às 22:09

Título: A Mansão dos Segredos - Trilogia dos Aincout volume 1
Autor(a): Candace Camp
Editora: Harlequin Books
Número de Páginas: 394
Onde Comprar: Buscapé (R$ 12,90 á R$36,03)
Sinopse: Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade.
Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é — um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana. Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em casar-se com Miranda. No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração.

Resenha 
Avaliação Final
Confesso que achei que este livro seria um pouco entediante, mas as críticas positivas dele no Skoob me chamaram a atenção. Como puderam ler na sinopse, é uma grande história de amor. Candace Camp conseguiu juntar romance e suspense, com uma pitada de erotismo e humor em único livro, transformando este livro em algo surpreende á cada página. Os personagens são bem definidos e não ficam mudando de personalidade á todo momento. A narrativa é simples e animada, sempre acontecendo algo que nos deixe querendo ler mais. Porém, ela mesmo cita no livro uma maldição sobre os Aincourt, mas não volta a explicá-la no decorrer do livro, deixando assim um assunto inacabado, e uma maldição que pareceu não se concluir. Talvez esta tenha sido a intenção da autora, de deixar nós tirarmos as próprias conclusões sobre tal maldição. Não tenho nada a reclamar sobre este livro. Magnífico, simples e ao mesmo tempo, épico. Concerteza não foi á toa que o NY Times o considerou um best-seller. 

Agora, fico na curiosidade para ler o próximo livro da Trilogia dos Aincourt, o Castelo das Sombras. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento