16 outubro 2011

[Resenha] As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Postado por Renato Nascimento às 01:02
Título: As Crônicas de Nárnia - Volume Único
Autor(a): C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 792
Onde Comprar: Submarino (R$ 97,50)
Avaliação Final: 100000/10

 Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.

 Resenha 
Isso está bem longe de ser uma resenha, afinal, sou totalmente suspeito pra falar d'As Crônicas de Nárnia, mas aí vamos nós. O universo que C.S. Lewis criou está longe de ser interessante, inteligente, bonito ou mágico. É magnífico em todos os sentidos, e por isto considero estes como minha série favorita. 

A primeira série que li foi Harry Potter, e realmente era incrível. Porém, no final do mesmo ano, ganhei o volume único d’As Crônicas de Nárnia, que estava em promoção no Submarino (está em promoção agora também). O que digo agora é sem dúvidas ou remorsos: Crônicas de Nárnia é mil vezes melhor que Harry Potter. Podem atirar pedras se quiserem, mas continuarem com esta opinião.

Nárnia conseguiu me encantar mais do que Hogwarts, e o Lewis tem um jeito de narrar a história como se tivesse contando algo que ele presenciou ou ouviu da boca dos protagonistas (Pedro, Susana, Lúcia e Edmundo). A cada palavra lida, é como se estivéssemos dentro do mundo mágico e correndo junto com eles.  Não há muito o que falar do livro, pois tudo se resume em M-A-G-N-Í-F-I-C-O. Nada de negativo, eu simplesmente não consigo achar nada de ruim nos livros das Crônicas. Mais do que perfeito, é recomendadíssimo, e se você acha que os filmes não são legais, leia os livros, você vai se surpreender.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento