31 janeiro 2012

Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar » Joseph Jacobs

Postado por Renato Nascimento às 16:28
Reações: 

» Título: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar 
» Autor(a): Seleção de Joseph Jacobs 
» Editora: Martin Claret (cortesia)
» Número de Páginas: 136
» ISBN: 9788572328289
Avaliação Final
5/5 - Incrível!

BRUXAS... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado. 

   Caramba! Eu gosto pacas de contos de fadas porque todos eles passam uma mensagem bonita através de magia e estórias "mirabolantes". Digo mirabolantes pois são impossíveis até na ficção.
    O livro conta como dez mini-contos, como vocês perceberam na sinopse. Mas cada conto, apesar de serem pequenos, transmitem tanta emoção que parece que você está vendo tudo - sem poder fazer nada - .
   A introdução da Taís Gasparetti nos dá um gosto de "quero mais" além de ser super esclarecedora e nos dá uma visão diferente sobre os Contos de Fadas.
    Todos os contos são fantásticos - sem exceções -  e eu gostei de todos, todos mesmo.
   Não há muito o que falar sobre este livro... a diagramação é boa, as ilustrações que acompanham os contos são muito bem feitas!
    Se eu pudesse resumir esta resenha em uma palavra, seria LEIA! Vale muito a pena o livro, muito mesmo!    Seja você adulto, criança ou adolescente :]


Ah, e em breve tem promoção deste livro!

1 comentários:

Caíque Fortunato on 31 de janeiro de 2012 20:53 disse...

Estou aguardando a promoção :a
Gostei muito da sua resenha, também gosto muito de contos e fiquei curioso e estou com vontade de ler esse livro :)

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento