07 janeiro 2012

A Jornada » Erin E. Moulton

Postado por Renato Nascimento às 22:49

» Título: A Jornada
» Autor(a): Erin E. Moulton
» Editora: Novo Conceito (cortesia)
» Número de Páginas: 200
» ISBN: 9788563219534
Avaliação Final
 
5/5 - Incrível!

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.


       Eu não sei o que dizer sobre esse livro. Sinceramente, fiquei sem palavras quando terminei de lê-lo.
       Alguns de vocês podem dizer que o que Maple e Dawn passaram foi exagerado, que o livro não é muito bem elaborado, etc. Mas esse é um daqueles livros que não importa os detalhes ou o que aconteceu - o que importa é o que ele transmite.
        você me pergunta: o que ele transmite? Eu respondo, em meio aos devaneios: tudo que um ser humano precisa.  E então, você acha que eu sou louco.
       Acho que preciso explicar melhor. Ele mostra a força do amor, de todas as maneiras. Seja ela como um milagre, como uma preocupação, como a coragem para enfrentar tantos perigos, este livro é o que posso chamar de "o amor em nossas mãos". Não estou sendo dramático nem nada, é verdade: tudo simplesmente amor.
       Não é fácil escrever sobre o amor, é mágico, e Erin conseguiu colocá-lo da melhor maneira possível, deixando o foco comum do amor entre homem-mulher, e nos mostrando que existem outras formas de amor, mais potentes e mais verdadeiras.
       Parte técnica, aí saí o sentimento e entra a crítica. Mas, pra falar a verdade, não há um ponto negativo no livro. É tudo... mágico. Desculpem-me, recaída ao sentimentalismo. A narrativa é fantástica, os personagens são tão verdadeiros quanto nós, e o enredo é simples e marcante.
       Este é o livro que fica guardado em nossos corações pelo resto da vida, aquele livro que você guarda como se fosse seu mais precioso tesouro, e sempre que termina de ler, sente um arrepio na nuca. Ele é perfeito.

2 comentários:

Amanda Cristina on 10 de janeiro de 2012 às 14:34 disse...

É realmente um livro mágico! A narrativa flui rápida e o amor presente ali na família é tão bonito que nos dá vontade de construir um assim!
Adorei sua resenha, mesmo que sentimentalista. Mas ficou ótimo, pois você mostrou o que sentiu, de verdade, ao lê-lo!
Lindo blog, meus parabéns! Já estou seguindo...




Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

fabdosconvites on 29 de janeiro de 2012 às 22:56 disse...

Leio coisas muito boas deste livro, quero muito ler também.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento